Perfis das companhias na internet atraem mais consumidores reais
REINALDO CHAVES
Agência Bom Dia
As vendas tradicionais estão mudando. E não só pela comodidade das compras on-line. Hoje já há empresas que sabem usar o marketing rápido e direto das redes sociais.
A construtora e incorporadora Tecnisa, por exemplo, concluiu em junho do ano passado a venda de seu primeiro apartamento utilizando o Twitter. O comprador levou um apartamento no em São Paulo, ao custo de R$ 500 mil.
Recentemente, a Tecnisa vendeu outro apartamento com a interatividade da internet, desta vez com um aplicativo do iPhone desenvolvido para a empresa que divulga promoções, fotos de imóveis e indica oportunidades próximas com o auxílio de um mapa, tudo pelo celular.
“A venda foi 100% originada pelo iPhone e mostra como o consumidor responde rapidamente às novidades”, comemora Romeo Busarello, diretor de internet da Tecnisa.
O Grupo Pão de Açúcar é outra empresa que investe nessa interação. Em março, criou o GPA Digital, uma área dedicada aos relacionamentos, negócios, produtos, serviços e processos realizados pela companhia por meio da mídia virtual e que tem como objetivo expandir a interação de suas marcas.
Com investimentos de R$ 10 milhões para este ano, estão previstas tarefas como o monitoramento das redes sociais. E consequentemente encaminhamento e recomendação das ações às áreas demandantes; a atualização e construção dos sites da companhia; a manutenção e fortalecimento das marcas na plataforma on-line; a integração das ações on-line e off-line; e a implantação da estratégia de mobile marketing.
Como reflexo dessas ações, a expectativa é gerar maior engajamento de consumidores. “Com o crescimento das redes de relacionamento e a evolução da forma como as pessoas se relacionam com as empresas e marcas, entendemos a necessidade de promover uma maior interação”, declara Hugo Bethlem, vice-presidente executivo do grupo.
domingo, 30 de maio de 2010
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