terça-feira, 18 de maio de 2010
Aliméticos são nova aposta de sucesso de Cristiana Arcangeli
Os “aliméticos”, alimentos cosméticos, são a aposta da vez da empresária Cristiana Arcangeli. Depois de apresentar ao mercado marcas de sucesso como Phytoervas e Éh, Cristiana lança a Beauty’In. Desenvolvida em tempo recorde – a ideia surgiu em agosto do ano passado – a empresa nasce com duas linhas de produtos: a Beauty Drinks e a Beauty Candys. São respectivamente águas saborizadas e balas que prometem cuidar da beleza de dentro para fora.
A Beauty’In chega ao mercado após um investimento de R$ 10 milhões e aproveita uma tendência que se fortalece a cada dia. Muito além da estética, os consumidores começam a valorizar o bem-estar e a saúde para preservar a beleza. É isso o que os produtos da marca garantem: cuidados com o organismo que refletem no corpo. As oito versões dos Beauty Drinks são acrescidas de vitaminas e sem conservantes.
Já as Beauty Candys são balas feitas de colágeno e vitaminas que vêm em quatro sabores. Todos os produtos oferecem benefícios como cuidados com cabelos, unhas e corpo. A ideia surgiu durante uma viagem de Cristiana ao Japão. Lá, a empresária conheceu o conceito dos alimentos que prometem cuidar da beleza e resolveu trazê-lo para o Brasil.
Pesquisas globais nortearam o projeto
Chegar ao resultado desejado exigiu pesquisas no exterior, em mercados como Inglaterra, França, Alemanha e o próprio Japão, que serviu de inspiração para a criação da Beauty’In. O processo ainda contou com workshops com dermatologistas, nutricionistas e endocrinologistas para entender a importância da alimentação na saúde, no humor e no físico das pessoas.
“O conceito cresce na medida em que as pessoas se interessam pela beleza, associado à ideia de que, para ter saúde e estar bonito, é preciso ter uma alimentação saudável”, aponta Mauricio Pupo, um dos responsáveis pelo lançamento do filtro solar em cápsulas do Laboratório Heliocare no Brasil e Coordenador da pós-graduação em Cosmetologia do iPupo, em entrevista ao Mundo do Marketing.
“A receita para criar marcas inovadoras é pensar fora da caixa. As pessoas seguem muito o que o concorrente faz. Eu nunca fiz isso. É necessário pensar no que o consumidor está procurando e naquilo que ele mesmo não sabe que está procurando. O segredo é antecipar as tendências”, acredita Cristiana.
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