Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Senna também é campeão em Marketing

Após 16 anos de sua morte, piloto se transforma em marca que vende 200 milhões de produtos por ano


É essencial revitalizar as marcas;
As ações em comemoração aos 50 anos do piloto incrementaram os negócios. “A loja virtual cresceu praticamente 100% e a loja física vai superar em um mês as expectativas de vendas de três meses”, conta Ratto (foto), que explica ainda que, depois do Brasil, o Japão é o principal mercado da marca Ayrton Senna. “Ele conquistou os três títulos no Japão. Além disso, os japoneses têm uma identificação clara com os valores de Senna, como determinação e garra para traçar e cumprir objetivos”.

A estratégia é essencial para revitalizar as marcas, que tendem a desgastar-se naturalmente com a ausência de Senna. “A marca Senna já foi mais forte e teve mais propensão à geração de receita também. Hoje, em termos de percepção, caiu um pouco. Não está sendo feito um trabalho profundo para sustentar ou fortalecê-la”, acredita Gilson Nunes, sócio CEO da Super Brand e Brand Finance no Brasil, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Para Nunes, a marca tem força e sempre estará na memória do brasileiro. “Deve ser feito um trabalho de gestão, licenciamento e distribuição coerentes. Os valores que o Senna sempre sustentou precisam estar presentes nas ações de Marketing e na construção das marcas, que ainda têm muito potencial”, complementa.


Link: http://www.mundodomarketing.com.br/9,13605,senna-tambem-e-campeao-em-marketing.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário