quarta-feira, 14 de abril de 2010
O novo produto da microsoft
O iPad, novo dispositivo tablet da Apple, virou o assunto mais comentado por fãs de tecnologia e sites. Um computador tablet como o iPad segue três características principais: é leve, simples de usar e tem uma tela grande sensível a toques. O produto foi definido por Steve Jobs, CEO da Apple, como “realmente mágico” e inaugurou uma terceira geração de dispositivos pessoais, numa categoria entre o laptop e o smartphone.
Ele é indicado para quem quer consumir conteúdo: navegar na web, ver e-mails, assistir a vídeos online e filmes, ouvir músicas, jogar, etc.
Mas uma coisa de cada vez: o iPad não é multitarefa, ou seja, não é possível abrir programas de terceiros ao mesmo tempo no dispositivo (apenas aplicativos nativos do próprio dispositivo funcionam ao mesmo tempo).
O iPad utiliza um processador desenvolvido pela própria fabricante, o Apple A4, com 1GHz. Ele garante um gasto pequeno de bateria aliado ao desempenho veloz para os aplicativos. Ben Patterson, crítico de tecnologia, que listou dez revelações surpreendentes sobre o iPad, revelou que “ele voa”, de tão rápido para abrir e usar os aplicativos.
Outro destaque é a tela multitoque, com 9,7 polegadas (diagonal), retroiluminada por LEDs. Você pode utilizá-la tanto na horizontal como na vertical. Ela apresenta conteúdo em cores na resolução 1024 por 768 pixels.
A combinação do Apple A4 com a tela multitouch tranforma o tablet num dispositivo de uso intuitivo. O usuário acaba se adaptando ao modo de operar o iPad, mesmo que nunca tenha usado de produtos da Apple ou seja um usuário leigo em tecnologia.
O preço varia de acordo com o tamanho do espaço de armazenamento e conectividade. O modelo Wi-Fi, disponível para compra apenas nos EUA, custa US$ 499 (com espaço de armazenamento de 16GB), US$ 599 (32GB) e US$ 699 (64GB).
O modelo Wi-Fi e 3G, que estará disponível para compra no final de abril nos EUA, custa US$629 (16GB), US$729 (32GB) e US$829 (64GB), ou seja, US$ 130 a mais.
Os preços no Brasil ainda não foram definidos, bem como a data de lançamento do dispositivo no país.
Se você mora no Brasil e não vai viajar para os EUA tão cedo, terá de esperar pelo lançamento oficial da Apple. Há rumores de que ele acontecerá em junho. Alguns sites de leilão e pessoas com viagem marcada para os EUA já “oferecem” o iPad, como mostrou uma reportagem do UOL Tecnologia, mas a opção é arriscada, pois depende da sua confiança num vendedor desconhecido na internet, e também cara: o tablet não-oficial custa até o triplo do preço.
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